Seguindo um sonho

29 de abr. de 2011
Não é de agora que quero me tornar um publicitário. Desde criança, mais precisamente com 12 anos já descobri o que queria, e desde lá comecei a buscar meu sonho. Via comerciais, com sacadas brilhantes e pensava: Eu quero ser reconhecido por isso, quero ver um dia, pessoas cantando jingles que eu inventei! A certeza mesmo, depois de vários comerciais marcantes, foi quando saiu o primeiro comercial da cerveja sol:



VAMO AI QUE O VERÃO JÁ COMEÇOU! o/

Era a sensação da época. Todo mundo cantava em todos os lugares, parecia até que era algum hit de axé da Bahia. Com o tempo descobri também, que era apaixonado por design. Olhava artes e ficava fissurado com aquilo, e já fui ao google procurar o photoshop pra baixar, isso ainda com 13 anos. Ficava o dia todo procurando tutoriais e brincando com fotos. Quando fiz o efeito do tocha humana, fazia questão de mostrar pra todo o quanto era legal. Colocava no perfil de todas as redes sociais em que participava (que na época era o Orkut e o Gazzag). Decidi então que queria fazer Web Design e implorei pra minha mãe para me colocar em algum curso. Logo mais comecei minha jornada. Entrei para o curso, já tendo noções básicas de alguns programas. Durante o curso, conheci vários perfis de pessoas. Algumas eram totalmente ignorantes, outras estavam lá para conhecer mesmo mas um cara em especial, tinha um foco em que queria, estudava muito além de seu curso, com determinação para seguir sua futura carreira. E foi nele que eu me encostei, sempre pedia ajuda pra ele e buscava tirar um pouco do conhecimento, já que o que ele sabia era muito mais do que aprenderíamos no curso, aprendi muito do que sei hoje, e muito do que eu já esqueci! Mas depois do curso as coisas mudaram bastante, ele, obviamente seguiu como Web Designer e logo depois que saiu da escola foi para São Paulo fazer mais cursos e já garantir um emprego. E eu, como era novo, continuei na escola, mas acabei esquecendo muito em que aprendi, começo de adolescência, existiam coisas muito mais legais para fazer. Namorada, amigos e tudo que eu já buscava anteriormente desapareceu. Um ócio de quase 2 anos, minha vida virtual era completamente fútil, sentava na cadeira, entrava no Messenger, redes sociais e lá mofava até cansar.
Até que tudo caiu ao meu redor, e ai a partir dessa época que defini o perfil que tenho hoje. Terminei meu namoro, mudei de escola, engordei. Em um piscar de olhos virei um nerd que passava o dia todo vendo anime e series. Em um dia qualquer um amigo meu me perguntou como estava o banner que ele tinha feito para um campeonato de magic que ele ia realizar. Dei algumas dicas que ele poderia mudar e resolvi um dia baixar o photoshop novamente. Não lembrava praticamente nada do que sabia antigamente, mas a euforia que sentia era maior do que quando conheci o programa. Tudo parecia novo e excitante. Depois disso nunca mais parei. Estudava muito, acompanha vários fóruns de design, comecei a fazer algumas artes mais comerciais, cartões de visita e layouts para blogs. Quase comecei a trabalhar numa gráfica, mas teria que estudar a noite e decidi não arriscar, pois estudar a noite em escola publica não me parece muito confiável. 3º colegial termina, nada de passar em faculdades publicas, afinal, não estudei direito o ano todo então uma faculdade publica era questão de sorte.
Começo então a estudar em uma faculdade particular, o CEUNSP em Salto-SP. Ainda tudo na teoria, nada realmente se aprende na pratica durante o primeiro semestre. Mas mesmo nesse primeiro semestre que acontece minha primeira chance dentro do universo da comunicação. Fui convidado para estagiar no Departamento de Comunicação na prefeitura de minha cidade (Araçariguama-SP). Não é exatamente minha área, pois nada sobre publicidade em especifico é trabalhado. Tirar fotos, escrever matérias, ajudar em eventos realizados pela prefeitura, é basicamente isso. Mas a grande experiência profissional é o ponto importante. Conheci pessoas que me deram oportunidades para crescer, aprendi coisas que levarei para a vida toda e já entendi porque sempre dizem que onde se aprende mesmo, é na pratica, trabalhando.
Hoje não sei ainda que área vou seguir, todas são interessantes e plausíveis, mas uma coisa tenho certeza. Meu lugar é no universo da comunicação.

6 comentários:

teddy disse...

Maldito! Esqueceu tudo o que aprendeu? Não vou mais acreditar nas suas criticas sobre meus trabalhos >:

Btw, ve se atualiza pelo menos semanalmente aqui :T

Giggs disse...

Caramba velho, não sabia que tu escrevia tão bem :o
Muito interessante sua história velho, acho que muitos passam por isso que vc passou. E que bom que vc encontrou seu caminho, pq eu to a procura ateh hoje hehe
Muito sucesso na sua carreira, tu merece mlk
Abraços!

Anônimo disse...

Sucesso caioles!

Rosi disse...

Pois é, acompanhei uma parte desta história... mas
ela está apenas começando, tenho certeza que vc vai longe meu garoto !!! Mas revise o texto !!!
Beijo

Anônimo disse...

Esse é o tigrones !!
;)

I like !!

Unknown disse...

Ow... aê Caio, continue assim... sempre lutando pelos seu sonhos... faça tudo com muito amor, integridade e respeito ao próximo, o resto é consequência...
Muita luz pra vc!

Postar um comentário